Popeye e seus Amigos

Popeye e seus Amigos

_____________________________________________________________________



Publicada desde Agosto de 2012. Foram lançadas em formatinho, com 64 páginas coloridas. Distribuição Bimestral.


Popeye foi criado por E. C. Segar em 1929, e adaptado para desenhos animados em 1933 pelos irmãos Dave e Max Fleischer. É um marinheiro carismático que está sempre tentando proteger sua namorada, Olívia Palito (em inglês Olive Oyl, e pronuncia-se: "Ólev Oiu"), das garras de seu eterno inimigo, Brutus (em inglês Bluto). Quando come espinafre, Popeye fica muito mais forte e confiante, podendo vencer qualquer desafio.

O personagem estreou no Brasil em 1932 no jornal Diário de Notícias, com o nome de Brocoió, mas rapidamente mudou para Popeye. Em 7 de dezembro de 1935 teve sua publicação na revista Suplemento Juvenil.

Popeye, desde sua estréia passou por muitas editoras, e foi na Ebal que teve seu primeiro título próprio na década de 50, sendo uma coleção valiosa, outras editoras posteriormente, como RGE, Bloch e Abril, lançaram muitos materiais do personagem. A editora Pixel assumiu o título em Agosto de 2012, lançando com o mesmo padrão que a editora lançou o título "Recruta Zero", com histórias clássicas do personagem principal e muitas outras de vários personagens, como Hagar, Touro Sentado, Adalberto e muitos outros.

O título a partir da edição 06 mudou para apenas "Popeye".

 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________


Edições 006 ao 008
______________________



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados