Kripta
_____________________________________________________________________
Publicada entre Setembro de 1976 e Junho de 1981. Foram lançadas 60 edições em formato (24,5 x 17cm até a edição 26) e formatinho da edição 27 até a última, com 68 páginas em preto e branco cada edição. Distribuição Mensal.
Kripta foi um marca forte das séries de Terror no Brasil, lançada em formato Magazine (até a edição 26, depois passou para o formatinho) pela editora RGE, com histórias em preto e branco, trazia histórias, em sua maioria, das revistas americanas Creepy e Eerie. Suas publicações apesar de alguns contos de ficção científica eram voltadas mais ao terror.
Outras revistas foram lançadas para competir com Kripta como Spektro da editora Vecchi, Capitão Mistério da Bloch e Calafrio acompanhada de Mestres do Terror, ambas pela D-Arte, estas últimas foram as que mais fizeram sucesso, mas ao contrário de Kripta estas só lançaram histórias produzidas no Brasil. Esse gênero de terror fez muito sucesso entre a década de 60 e 80, então muitos materiais foram lançados.
O título ainda chegou a publicar vários especiais e minisséries derivadas com a chamada "Kripta Apresenta". Após o cancelamento da série foram lançados outros títulos para tentar dar sequencia ao sucesso, como Shock, Fetiche e 3ª Geração, todas publicadas pela editora RGE também, mas nenhuma foi bem aceita e sendo canceladas concisamente.
Galeria de Capas:
Edições 006 ao 010
Edições 056 ao 060
______________________