Kripta Apresenta - Pânico

Kripta Apresenta - Pânico

_____________________________________________________________________



Publicada entre Janeiro e Maio de 1979. Foram lançadas 04 edições em formatinho, com 68 páginas coloridas cada edição. Distribuição Mensal.

Kripta foi um marca forte das séries de Terror no Brasil, lançada em formato Magazine (até a edição 26, depois passou para o formatinho) pela editora RGE, com histórias em preto e branco, trazia histórias, em sua maioria, das revistas americanas Creepy e Eerie. Suas publicações apesar de alguns contos de ficção científica eram voltadas mais ao terror.

O título lançou alguns spin-off sob a chamada "Kripta Apresenta"(a intenção era concorrer com os títulos do mesmo gênero lançados pela editora Bloch), como o título Pânico, que mostrou histórias antológicas de terror. Apesar de ser uma temática de terror esta série é bem mais "leve" que a tradicional Kripta, mostrando as páginas coloridas ao invés do original preto e branco, isso além de ofuscar todo o terror atrapalhou os traços dos artistas. Por motivos desconhecidos este título não foi publicado em Março de 1979, e por causa deste furo só teve 04 edições lançadas e não 05 como as outras deste selo.

Todas as séries do selo Kripta Apresenta tiveram curta duração, e os principais motivos foram o péssimo tratamento gráfico e fraca seleção das histórias.

As histórias foram retiradas do título original Midnight Tales da editora Charlton Comics.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 004
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados