Heróis da TV - 1ª Série

Heróis da TV - 1ª Série

_____________________________________________________________________



Publicada entre Junho de 1975 e Janeiro de 1978. Foram lançadas 32 edições em formatinho, com 68 páginas coloridas. Distribuição Mensal.

O título Heróis da TV teve três séries lançadas pela Abril, o mais conhecido é o segundo, contendo histórias dos super-heróis Marvel, mas este primeiro apresenta histórias adaptadas de desenhos animados, principalmente os produzidos pela Hanna-Barbera. O título era inspirado na revista americana Hanna-Barbera Super TV Heroes publicada pela editora americana Gold Key Comics (selo da Western Publishing).

Nota-se nessa fase a alteração de nomes de alguns personagens famosos dos desenhos, feitos com frequência pelos editores: o Salsicha, da série do Scooby-Doo, por exemplo, aparecia na revista com o nome de Barbicha. Como acontecia com os personagens Disney, os da Hanna-Barbera também tiveram aventuras criadas pelos artistas brasileiros dos Estúdios Abril que foram publicadas na revista.

O título apesar de ser curto é muito valorizado pelos colecionadores, sendo este uma das melhores fases destes personagens, tanto que vários tiveram títulos próprios pela própria editora após o cancelamento deste. Além dos heróis Marvel, o título Heróis da TV teve, em sua terceira série, uma publicação exclusiva para os super-heróis japoneses, como Jaspion, Jiban, entre outros, mas não teve a popularidade que as duas séries anteriores tiveram.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 020
______________________



Edições 021 ao 025
______________________



Edições 026 ao 030
______________________



Edições 031 ao 032
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados