Gringo - O Escolhido

Gringo - O Escolhido
___________________________________________________________________________


O título foi publicado em 2006. Lançado em formato Americano, com 104 páginas em preto e branco. Edição Especial.

Gringo foi escrito pelo grande escritor brasileiro Wilson Vieira e ilustrado por Aloísio de Castro. O título foi produzido na década de 80, mas somente em 2006 conseguiu sua publicação, através da Nomad Editora. A espera valeu muito a pena, pois foi publicada em formato de luxo. No interior são apresentados vários extras como um Prefácio de Eloyr Pacheco; matéria O Azul, o Cinza e o Vermelho, na qual Wilson Vieira conta como foi a Guerra Civil Americana; Book Gallery de Aloísio de Castro, com várias ilustrações inéditas do artista; Art Gallery, com pin-ups produzidas por Sam HartCaio MajadoAnderson CabralSandro CastelliJulia Bax e Mantovani; biografias dos autores; e Posfácio de Wilson Vieira. 

Sinopse: Saído das cinzas de uma guerra civil, um mestiço leva consigo as marcas de um passado sangrento. A morte o rejeitou, mas ainda pode levá-lo a qualquer momento. E isso significa enfrentar a crueldade, o ódio, a vingança e os fantasmas da mente. Porém não procura desforras ou redenção. Gringo segue em sua solitária cavalgada, neste ambiente hostil, Ambientada num País destruído, despojado de todos os valores tradicionais, sob a ótica de um ex-capitão Unionista, um sobrevivente, da famigerada e sanguinária Guerra da Secessão.

O texto foi escrito com realismos impressionantes. Wilson Vieira conseguiu criar um verdadeiro spaghetti western Brasileiro em quadrinhos nesta obra.


 Galeria de Capas:


Capa gentilmente enviada por Wilson Vieira ( O próprio autor)
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados