Gringo - O Escolhido
___________________________________________________________________________
O título foi publicado em 2006. Lançado em formato Americano, com 104 páginas em preto e branco. Edição Especial.
Gringo foi escrito pelo grande escritor brasileiro Wilson Vieira e ilustrado por Aloísio de Castro. O título foi produzido na década de 80, mas somente em 2006 conseguiu sua publicação, através da Nomad Editora. A espera valeu muito a pena, pois foi publicada em formato de luxo. No interior são apresentados vários extras como um Prefácio de Eloyr Pacheco; matéria O Azul, o Cinza e o Vermelho, na qual Wilson Vieira conta como foi a Guerra Civil Americana; Book Gallery de Aloísio de Castro, com várias ilustrações inéditas do artista; Art Gallery, com pin-ups produzidas por Sam Hart, Caio Majado, Anderson Cabral, Sandro Castelli, Julia Bax e Mantovani; biografias dos autores; e Posfácio de Wilson Vieira.
Sinopse: Saído das cinzas de uma guerra civil, um mestiço leva consigo as marcas de um passado sangrento. A morte o rejeitou, mas ainda pode levá-lo a qualquer momento. E isso significa enfrentar a crueldade, o ódio, a vingança e os fantasmas da mente. Porém não procura desforras ou redenção. Gringo segue em sua solitária cavalgada, neste ambiente hostil, Ambientada num País destruído, despojado de todos os valores tradicionais, sob a ótica de um ex-capitão Unionista, um sobrevivente, da famigerada e sanguinária Guerra da Secessão.
O texto foi escrito com realismos impressionantes. Wilson Vieira conseguiu criar um verdadeiro spaghetti western Brasileiro em quadrinhos nesta obra.
Galeria de Capas:
Capa gentilmente enviada por Wilson Vieira ( O próprio autor)