Gasparzinho (Pixel)

Gasparzinho

_____________________________________________________________________



Publicada desde Agosto de 2012 e junho de 2013. Foram lançadas 11 edições em formatinho, com 52 páginas coloridas. Distribuição mensal.


Gasparzinho (Casper the Friendly Ghost no original) foi criado em 1939 por Seymour Reit e Joe Oriolo, dois animadores dos estúdios Fleisher, da Paramount Picures. Em 1952, Alfred Harvey, fundador da Harvey Comics, começou a adaptar Gaspazinho para os quadrinhos. E, em 1958, adquiriu os direitos sobre o personagem da Paramount, que vendera os direitos do fantasminha, Tininha e todos os astros dos desenhos do Famous Studius para a Harvey Comics. 

No Brasil, teve uma série de revistas em quadrinhos publicadas pela Editora O Cruzeiro na década de 1960 e outra pela Editora Vecchi, na década de 1970. em 2010, a editora Devir lançou uma versão encadernada de luxo, em agosto de 2012, volta a ter uma revista mensal pela Pixel Media, linha de histórias da Ediouro Publicações, onde publica as histórias clássicas do personagem.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________


Edições 011
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados