Editora D-Arte

Encadernações Especiais

                                     
________________________________________________




A editora D-Arte na verdade começou como um Estúdio, criado em 1967 pelos desenhistas Eugênio Colonnese e Rodolfo Zalla. Os dois artistas nesta época eram os que mais contribuíram com suas obras para a popularização dos quadrinhos nacionais.

O Estúdio foi fechado em 1969 e só reaberto, pelos dois artistas novamente, em 1981, transformando-o, desta vez, em Editora, onde se focaram na publicação de quadrinhos do gênero em que eles mais apreciavam, o terror.

Suas obras mais importantes foram Mestres do Terror e Calafrio, este último mesmo após o fechamento em definitivo da editora, em 1990, voltou a ser publicado em 2011 pela editora CLUQ. A D-Arte foi importante para a divulgação de trabalho de muitos artistas nacionais.
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados