Cangaceiros - Homens de Couro

Cangaceiros - Homens de Couro
___________________________________________________________________________


Foi publicado em 2004, em formato 16 x 23 cm de 104 páginas em preto e branco. Edição Especial.

Cangaceiros foi escrito por Wilson Vieira e desenhos de Eugenio Colonnese. O trabalho foi iniciado por Wilson em 1985, que no começo encontrou dificuldades em encontrar um artista à altura que o ajudasse a dar vida ao trabalho, então contratou um dos grandes desenhistas, Colonnese. Juntando a genialidade dos dois lados, só poderia originalizar esta grande obra com detalhismo impressionantes.

Na obra é possível ver as pesquisas que o autor incansavelmente fez para tornar tudo tão real, narrando os primeiros 22 anos da vida de Virgulino Ferreira da Silva, o cangaceiro Lampião. Mostrando um lado social do personagem interessante, a dificuldade do povo com a seca da região do sertão e como seguiu seu desenvolvimento e transformação para se tornar a mais famoso fora da lei brasileiro.


 Galeria de Capas:


Capa gentilmente enviada por Wilson Vieira ( O próprio autor)

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados