Calafrio Especial

Calafrio Especial
___________________________________________________________________________


Publicada entre 1987 e 1992. Lançadas em 05 edições, com formato 18 x 26 cm, com 100 páginas em preto e branco. Publicação Anual.

Calafrio foi uma das revistas mais importante, do gênero terror, lançadas no Brasil. O fator principal foi por se tratar apenas de materiais produzidas no Brasil, mostrando o potencial destes artistas na criação dos quadrinhos. Foi publicada pela extinta editora D-Arte na década de 80 e começo da década de 90. O título publicou antologias e em cada edição um grupo de artistas publicavam suas histórias.

Os colaborados contavam com grandes nomes consagrados dos quadrinhos como: Wilson Vieira, Flávio Colin, Júlio Shimamoto, Mozart Couto, Rubens Cordeiro, Ota, Jayme Cortez,Watson Portela, Gedeone Malagola, Edmundo Rodrigues, Lyrio Aragão, os próprios fundadores da editora Eugênio Colonnese e Rodolfo Zalla, entre outros.

O título mesmo após seu cancelamento, voltou a ser publicado, em 2011, pela editora CLUQ, novamente sendo editada por Rodolfo Zalla. A editora continuou a publicação de onde a D-Arte havia cancelada. Esta nova versão possui tiragem limitada e segue os mesmos parões de produção da anterior, priorizando produções exclusivamente nacionais.

Esta série especial do Calafrio foi uma publicação anual, com exceção da última edição que foi publicada dois anos depois da quarta edição, justamente no ano em que a D-Arte encerrou suas atividades. O título teve a intenção de presentear os leitores com revistas de mais páginas que as edições regulares, e as capas foram envernizadas, dando mais luxo às edições.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados