Calafrio (Cluq) #53-100

Calafrio
___________________________________________________________________________


Esta série esta sendo publicada desde Agosto de 2011. Lançadas em formato 21 x 28 cm, com 48 páginas em preto e branco. Publicação Bimestral (nas duas primeiras edições), a partir da terceira edição o título adotou uma publicação trimestral.

Calafrio foi uma das revistas mais importante, do gênero terror, lançadas no Brasil. O fator principal foi por se tratar apenas de materiais produzidas no Brasil, mostrando o potencial destes artistas na criação dos quadrinhos. Foi publicada pela extinta editora D-Arte na década de 80 e começo da década de 90. O título publicou antologias e em cada edição um grupo de artistas publicavam suas histórias.

Os colaborados contavam com grandes nomes consagrados dos quadrinhos como: Wilson Vieira, Flávio Colin, Júlio Shimamoto, Mozart Couto, Rubens Cordeiro, Ota, Jayme Cortez,Watson Portela, Gedeone Malagola, Edmundo Rodrigues, Lyrio Aragão, os próprios fundadores da editora Eugênio Colonnese e Rodolfo Zalla, entre outros.

O título mesmo após seu cancelamento, voltou a ser publicado, em 2011, pela editora CLUQ, novamente sendo editada por Rodolfo Zalla. A editora continuou a publicação de onde a D-Arte havia cancelada. Esta nova versão possui tiragem limitada e segue os mesmos parões de produção da anterior, priorizando produções exclusivamente nacionais.


 Galeria de Capas:

Edições 053 ao 057
______________________


Edições 058 ao 061
______________________




 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados