Batman - Cavaleiro das Trevas 2

Batman - Cavaleiro das Trevas 2

_____________________________________________________________________



Publicada em Fevereiro e Outubro de 2002. Foram lançadas 03 edições em formato 21 x 27,5 cm, com 84 páginas coloridas cada edição. A proposta era para ser uma distribuição Mensal, mas por atrasos na entrega do material da última edição (por conta do próprio escritor), esta só foi lançada aqui no Brasil em Outubro e não em Abril, como programado.

Depois de décadas sendo pressionado, pela editora DC e pelos leitores, para fazer uma continuação, Frank Miller aceita o desafio e em 2002 lança Batman - Cavaleiro das Trevas 2. A ambição neste novo projeto dividiu (e muito) as opiniões. As principais críticas foram na colorização do título, um tanto exagerado na opinião de muitos. Este foi o primeiro "trabalho em computador" da Lynn Varley.

Outro ponto criticado foi nos roteiros de Frank Miller que nem de perto chegaram na genialidade da minissérie original, focando muito em planos de ação, e o desenvolvimento da história ficou muito superficial e pouco trabalhado. E por fim os traços que Miller utilizou para colaborar com a colorização não surtiram o efeito desejado.

Apesar das críticas sobre a obra, esta foi um sucesso de venda, atingindo mais de 175 mil tiragens vendidas, esta marca que só foi quebrada anos depois. O resultado foi mais pela curiosidade dos leitores de ler a continuação do que da obra em si.


 Galeria de Capas:


Edição 001
Fevereiro de 2002

Edição 002
Março de 2002

Edição 003
Outubro de 2002




 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados