Batman - 7ª Série (Planeta DC)

Batman - 7ª Série (Planeta DC)

_____________________________________________________________________



Publicada entre Maio e Julho de 2002. Foram lançadas 05 edições em formatinho, com 52 páginas coloridas cada edição. Distribuição Quinzenal.

Batman é um dos personagens mais importantes dos quadrinhos ao lado do Superman, e um dos quadrinhos mais valiosos mundialmente. No Brasil o personagem teve sua estréia nas páginas da revista Lobinho 07 (1940) da editora Grande Consórcio de Suplementos Nacionais, um ano após sua primeira aparição nos quadrinhos americanos. Ele era chamado De Morcego Negro e não Batman.

Esta foi a sexta e última série do Batman pela editora Abril. Com os direitos de publicação dos super-heróis da Marvel passados à editora Panini, a Abril lançou a linha Planeta DC, reformulando novamente os títulos dos personagens da DC Comics em formatinho, com 52 páginas e distribuição quinzenal, fazendo praticamente o oposto do que tentou na linha  anterior, a Premium.

A fórmula empregada não funcionou e os títulos tiveram um cancelamento precoce, encerrando assim décadas de publicações de super-heróis pela editora Abril.


 Galeria de Capas:

Edição 001
Maio de 2002

Edição 002
Maio de 2002

Edição 003
Junho de 2002

Edição 004
Junho de 2002

Edição 005
Julho de 2002


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados