Batman - 5ª Série (Abril)

Batman - 5ª Série

_____________________________________________________________________



Publicada entre Outubro de 1996 e Julho de 2000. Foram lançadas 46 edições em formatinho, com 84 páginas coloridas cada edição. Distribuição Mensal.

Batman é um dos personagens mais importantes dos quadrinhos ao lado do Superman, e um dos quadrinhos mais valiosos mundialmente. No Brasil o personagem teve sua estréia nas páginas da revista Lobinho 07 (1940) da editora Grande Consórcio de Suplementos Nacionais, um ano após sua primeira aparição nos quadrinhos americanos. Ele era chamado De Morcego Negro e não Batman.

Esta quinta série se inicia após os fatos ocorridos no evento "Zero Hora", com o título iniciado na edição zero. O personagem teve outro título lançado nesta época, "Batman e Vigilantes de Gotham", as duas revistas mensais foram publicadas simultaneamente e em diversas ocasiões ocorreram interligações entre suas histórias.

Nesta nova série, Batman volta todo reformulado, com muitas mudanças no personagem. O título teve muitas sagas importantes nesta fase, mas a de maior destaque foi "Terra de Ninguém" que foi justamente apresentada nas edições finais do título. O cancelamento ocorreu não só em Batman, mas em todos os títulos da editora, onde iria implementar as revistas Premium, com formato americano e com média 160 páginas, acoplando, em geral, 8 histórias em cada edição.  


 Galeria de Capas:

Edições 000 ao 004
______________________



Edições 005 ao 009
______________________



Edições 010 ao 014
______________________



Edições 015 ao 019
______________________



Edições 020 ao 024
______________________



Edições 025 ao 029
______________________



Edições 030 ao 034
______________________



Edições 035 ao 039
______________________



Edições 040 ao 045
______________________



Edições 046
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados