Almanaque O Lobinho - 2ª Série

Almanaque O Lobinho - 2ª Série

_____________________________________________________________________



Publicada em Dezembro de 1945 e Dezembro de 1949. Foram lançadas 02 edições em formato Americano, com 300 páginas o primeiro especial e 164 páginas o segundo, todos em preto e branco. Distribuição Especial.

O Lobinho teve uma primeira série publicada pela editora Grandes Consórcios Suplementos Nacionais, entre 1938 e 1940, em formato Standard, semelhante aos jornais, mas como não teve a receptividade desejada, Aizen (fundador da editora) então cancelou o título no começo de 1940 e publicou uma segunda série, em formato de revista em quadrinhos, onde se tornaria um dos títulos mais importante para o desenvolvimento dos quadrinhos no Brasil.

O Lobinho, em sua segunda série, começou apresentando histórias de super-heróis, em sua maioria de personagens da editora americana DC Comics, muitos deles tiveram suas estréia no Brasil por este título, com maior destaque para Batman. O título foi tão importante para o segmento no Brasil que quando Aizen fundou a Ebal, praticamente todos os personagens que participaram de Lobinho tiveram destaques e até títulos próprios em sua nova editora.

A editora publicou dois Almanaques, o primeiro com a descrição de Edição Gigante, mostra um Superman loiro na capa, com 300 páginas de várias histórias de diversos heróis, é considerado um dos almanaques mais valorizados do mercado nacional. A segunda edição, é um especial de natal, incluindo histórias dos personagens que estavam sendo publicados na revista regular na época.

 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 002
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados