Samurai X Especial - A Sakabatou de Yahiko

Samurai X Especial - A Sakabatou de Yahiko

_____________________________________________________________________



Publicado em Julho de 2004. Lançada em formatinho, com 52 páginas.

O Brasil é o primeiro país do mundo a publicar A Sakabatou de Yahiko no formato do mangá Samurai X. Segundo a editora Shueisha, até mesmo no Japão esta obra só havia sido publicada na revista Weekly Shonen Jump, em 2000. Isso só foi possível graças aos resultados de Samurai X no mercado brasileiro. 

Depois de 56 edições e mais de dois anos nas bancas, o número de leitores que se interessaram pela publicação surpreendeu a editora Shueisha e o autor, Nobuhiro Watsuki. As negociações para poder publicar A Sakabatou de Yahiko foram longas, levando mais de um ano. O principal impasse era o material, já que nem mesmo a Shueisha dispunha destes arquivos. Além disso, não existe mais nenhum outro exemplar da revista Shonen Jump à venda no Japão com essa aventura. A edição está esgotada. 

“A Sakabatou de Yahiko” traz uma aventura que se passa após os eventos vistos em Samurai X. Yahiko Miyoujin é, com certeza, um dos personagens mais queridos do mangá. Com uma personalidade forte, ele conseguiu dar um tom mais leve à história, protagonizando alguns dos episódios mais engraçados da série. Afinal, são inesquecíveis as explosivas reações dele toda vez que era chamado de garoto. Se quando aparece pela primeira vez no mangá original Yahiko era um trombadinha de 10 anos, nesta história solo ele já é o Mestre Assistente do estilo Kamiya Kasshin. Além disso, Yahiko leva consigo a Sakabatou, espada de lâmina invertida que um dia pertenceu a Kenshin, e segue adepto da filosofia da “Espada para a Vida”, ou seja, de que se deve lutar para proteger as pessoas e não para matar.


 Galeria de Capas:

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados