Sakura Card Captors

Sakura Card Captors

_____________________________________________________________________



Publicada entre Maio de 2001 e Julho de 2002. Foram lançadas 24 edições em formatinho, com 100 páginas em preto e branco. Distribuição Mensal.

Cardcaptor Sakura é conhecida no Brasil como Sakura Card Captors, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP e serializada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 3 especiais (OVA).

A série de mangá foi publicada pela JBC com 24 volumes no formato meio-tankobon. publicado em 2001,sendo o primeiro mangá do Brasil a ser vendido numa banca, que por sua vez deu impulsos a outros mangás, por essa a ocasião em 2012 a JBC fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes assim como o original japonês, o título também ficou igual ao original "Cardcaptor Sakura".

Sinopse: Sakura Card Captors conta a história da jovem Sakura Kinomoto. A garota levava uma vida comum. Ela cursava a quarta série escolar e treinava para ser uma Líder de Torcida. Mas um dia, Sakura acabou encontrando um misterioso livro no escritório de seu pai. Curiosa, ao abri-lo, ela liberou as Cartas Clow – 52 cartas criadas pelo mago Lead Clow, que misturou magia inglesa e chinesa para atribuir poderes às cartas. Em seguida ao acidente, surge Kero, o Guardião do Lacre do livro. Despertado, ele descobre que todas as Cartas Clow haviam escapado do livro e agora deveriam ser capturadas, caso contrário uma grande desgraça poderia acontecer. O fato de Sakura ter aberto o livro indicava que ela não era uma garota comum. O próprio Kero explica que só quem possui poderes mágicos poderia abrir o livro onde as Cartas Clow estavam trancadas. Por isso mesmo mesmo o Guardião do lacre nomeia Sakura como Card Captor com a missão de capturar todas as Cartas que escaparam.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 020
______________________



Edições 021 ao 024
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados