Rg Veda

Rg Veda

_____________________________________________________________________



Publicada entre outubro de 2012 e agosto de 2013. Foram lançadas 10 edições em formatinho, com 200 páginas em preto e branco. Distribuição Mensal.

RG Veda (que pode ser traduzido como “Escritura Sagrada”) é um manga épico criado por CLAMP, consistindo em dez novelas gráficas ao todo. Foi publicado primeiramente no Japão em 1989 como a primeira obra oficial do CLAMP

A história caracteriza-se por elementos da Mitologia Védica; o próprio título é uma alteração de Rigveda, o mais antigo dos quatro escritos religiosos Hindu conhecidos como o Vedas. A série é conhecida por sua arte extravagante, rica e detalhada. Foi popular o bastante para inspirar um OVA de 2 episódios (que pode ser encontrado em DVD).

Sinopse: A história começa mostrando que 300 anos atrás, o Deus do Trovão, Taishakuten (Indra) se rebelou contra o Imperador dos Céus, matando tanto ele quanto seu guardião – Ashura-ô (Asura) – começando, então, seu reinado de terror e crueldade. Porém, a sacerdotisa Kuyou previu que ‘Seis Estrelas’ surgiriam e que, quando encontrassem a criança capaz de mudar o destino dos Céus, iriam desafiar o tirano Imperador. Então, quando Samraat Yasha (Yaksa), um dos generais do novo imperador, encontra Ashura, criança herdeira de Ashura-ô (não se sabe se é um menino ou menina), que estava adormecida há 300 anos, as engrenagens da profecia começam a funcionar e um sangrento conflito de deuses parece ser inevitável.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________


Edições 006 ao 010
______________________



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados