Resident Evil - BioHazard Marhawa Desire

Resident Evil - BioHazard Marhawa Desire

_____________________________________________________________________



Publicada entre junho de 2012 e fevereiro de 2014. Foram lançadas em formatinho, com 200 páginas em preto e branco. Distribuição semestral.

Resident Evil - BioHazard Marhawa Desire é uma franquia de mídia que pertence a empresa de videogames Capcom. Foi criada por Shinji Mikami como uma série de jogos de survival horror, iniciada em 1996 com Resident Evil para PlayStation. Desde então, a série de jogos passou a incluir o gênero ação

A franquia Resident Evil é constituída por história em quadrinhos, livros, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figuras de ação e guias de estratégias. Foi influenciada pelos filmes de George A. Romero e também pelo jogo Alone in the Dark. Enquanto os jogos aderem a uma história mais consistente, existem alguns desvios do enredo nos filmes e nos livros, que são considerados histórias paralelas.

Os personagens principais são Chris Redfield e Jill Valentine (estes surgiram no Resident Evil original), Leon Scott Kennedy Claire Redfield (que surgiram na sequência Resident Evil 2), Ada Wong (que teve sua primeira aparição em Resident Evil 2, mas somente virou principal em Resident Evil 4 e em Resident Evil 6). Em Resident Evil 6 também ressurgiu Sherry Birkin como protagonista, (onde até então teve aparição no segundo game da série, onde tinha somente 12 anos), ao lado do novo personagem Jake Muller, filho de Albert Wesker.

Biohazard: Marhawa Desire é o segundo mangá licenciado da série sendo desenvolvido pela CapBon!. O personagem principal do mangá é Chris Redfield. Como capitão de uma equipe Alpha SOU (Unidade de Operações Especiais) do ramo BSAA norte-americano, ele investiga uma série de incidentes com material biológico ocorridos em "Marhawa Escola", a maior escola da Ásia elite em uma ilha isolada em um determinado país no Extremo Oriente. Esse mangá também faz parte da linha de tempo.

No Brasil o título é publicado pela Panini e como no Japão ainda está sendo lançado e a edição brasileira  alcançou a japonesa, então a editora aguarda novos lançamentos para publicar aqui no Brasil.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados