One Piece (Conrad) #001-050

One Piece

_____________________________________________________________________



Publicada entre Fevereiro de 2002 e Outubro de 2008. Foram lançadas 70 edições em formatinho, com 100 páginas em preto e branco. Distribuição Mensal.

One Piece é uma série de anime e mangá criada pelo mangaká Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. RogerO mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shōnen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos, e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.

Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shōnen Jump, assim como o título mais aclamado. Em 2010, a Shueisha anunciou que vendeu 260 milhões de volumes do mangá até agora; o volume 61 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 3,8 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 60 com 3,4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon. One Piece é a série mais vendida na história dos mangás possuindo um grande público de leitores, com mais de 260 mil volumes vendidos em 2011, o mangá tem recebido ótimas críticas de reviews, elogiando sua arte, caracterização, humor e história.

No Brasil, o título foi publicado primeiramente pela editora Conrad entre 2002 e 2008, com 70 edições lançadas, mas devido à crise interna que a editora teve em 2008, diversos títulos foram cancelados, incluindo este, ficando então incompleto. Mas em 2012 a editora Panini retomou a série de onde foi interrompida na Conrad. Como a série da Panini tem o dobro de páginas da Conrad, teve início na numeração 36, e não na 71, pois neste novo formato, com mais páginas, se calcular, todas as histórias lançadas da Conrad dariam 35 edições. A ePanini fez este esquema porque relançou a série, também, desde a primeira edição até atingir a edição 35. O título ainda está em publicação no Japão.

Sinopse: Vinte e dois anos depois da execução de Gol D. Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da ideia de obtê-lo por achar isso impossível e outros questionam a veracidade de sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha se tornou o efetivo dispositivo de supressão ao fenômeno. Mas essa lacônica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que começam a sua jornada através da Grande Linha, onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger. Embora os Chapéus de Palha frequentemente encontrem-se em apuros com outros piratas, eles ainda estão sofrendo com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e atualmente todos os membros tem cabeça a prêmio! É visto em One Piece, várias figuras de linguagens, estruturas literárias e características de romances, como heroísmo do protagonista e uma capacidade maior que o comum. Interessante notar que alguns personagens são inspirados em figuras históricas como Mahatma Gandhi; Mikhail GorbachevAbraham Lincoln; Karl Marx; Albert Pike; Rutherford B. Hayes; Barba Negra; Homenagens á artistas famosos: Michael Jackson; Eminem; Steven Tyler; Slash; Joey Jordison; Bunta Sugawara; Yusaku Matsuda; Kunie Tanaka; Mick Foley E referências a diversos personagens famosos da cultura pop: Zorro; Pinocchio; Rudolph; Ace Ventura; Aladdin; Dr. Frank-N-Furter, entre outros.

 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________

              

Edições 006 ao 010
______________________

      

Edições 011 ao 015
______________________

               

Edições 016 ao 020
______________________

              

Edições 021 ao 025
______________________

      

Edições 026 ao 030
______________________

             

Edições 031 ao 035
______________________

      

Edições 036 ao 040
______________________

  

Edições 041 ao 045
______________________



Edições 046 ao 050
______________________


Retornar ao Menu  #001-050   #051-070
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados