Neon Genesis Evangelion (JBC)

Neon Genesis Evangelion

_____________________________________________________________________



Publicada desde Setembro de 2010. Foram lançadas em formatinho, com 100 páginas em preto e branco. Distribuição Mensal.

Neon Genesis Evangelion é uma dos principais títulos lançados no Japão de todos os tempos, alcançando críticas positivas muito elevadas, seu anime foi um marco no mundo.

No Brasil os Mangas de Evangelion foram publicados, inicialmente, pela editora Conrad, mas por diversos problemas apresentados a Conrad abandonou diversos títulos, incluindo Evangelion, que ficou paralisado no país entre 2007 e 2010, onde a editora JBC deu continuidade à série de onde a Conrad havia parado, com o mesmo formato e número de páginas.

O título ainda está em andamento no Japão, mas como as edições no Brasil alcançaram as japonesas, o título esta sendo lançado à medida que é publicado no país oriental.

Sinopse:  O enredo de Evangelion se passa em 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganha uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo Governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade. A organização especial paramilitar, denominada NERV, foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente. Na realidade, há mais de dez anos ele foi abandonado pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos. Assim dá-se início a uma aventura inigualável em que ficção científica se mistura aos sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.

 Galeria de Capas:

Edições 021 ao 025
______________________



Edições 026
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados