Monster (Panini)

Monster

_____________________________________________________________________



Publicada desde Junho de 2012. Foram lançadas em formatinho, com 200 páginas em preto e branco. Distribuição Bimestral.

Monster é uma série de mangá seinen do aclamado autor Naoki Urasawa que totaliza 18 volumes encadernados e foi publicada na revista japonesa Big Comic Original, da Shogakukan, entre 1994 e 2001.

Uma adaptação integralmente fiel em anime, com 74 episódios, foi exibida na NTV entre Abril de 2004 e Setembro de 2005, tendo sido produzida pela Madhouse. Foi dirigida por Masayuki Kojima, escrita por Tatsuhiko Urahata e contava com a caracterização de Kitaro Kosaka. Em 2002, Urasawa escreveu e ilustrou o livro Another Monster, que explica os eventos de Monster do ponto de vista de um repórter de investigação.

No Brasil, o título foi publicado primeiramente pela editora Conrad entre 2006 e 2008, sendo 10 edições lançadas, mas devido à crise interna que a editora teve em 2008, diversos títulos foram cancelados, incluindo este, ficando então incompleto. Mas em 2012 a editora Panini retomou a série desde a primeira edição e desde então o publica bimestralmente. No Japão a série foi concluída em 18 edições.

Sinopse: Protagonizado pelo neurocirurgião Japonês, Kenzou Tenma. Monster inicia-se em 1986 na Alemanha de Este. Kenzou é um cirurgião brilhante, de grande perícia tornando-se o mais bem sucedido médico do Hospital Alemão, sendo chamado para operações importantes (segundo a politica do hospital). Ele também é noivo da bela filha do director - Eva Heinemann. Kenzou parece ter um futuro promissor. Mas há um dia em que a sua escolha deita tudo a perder - ele recusa-se a seguir a politica existente no hospital e em vez de operar um politico famoso, opta por operar um criança, Johan Libert, que havia chegado primeiro as urgências, juntamente com a sua irmã gémea, Anna. Kenzou consegue salvar o garoto, porém esse facto deu origem a um grande rancor por parte do director, e Kenzou perde quase automaticamente o posto na direcção no sector de neurocirurgia, assim como a sua noiva - Eva. Depois da sua vida desmorona-se repentinamente, algo acontece no hospital. Tanto o director como os médicos que recriminaram Kenzou foram assassinados. Nessa mesma noite Johan e Anna desaparecem misteriosamente sem deixar rasto. Anos depois Kenzou descobre o culpado, facto que o levara a iniciar uma viagem até aos confins da terra e simultaneamente até aos confins da mente humana. Será este o verdadeiro Monstro?

 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________


Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 014
______________________





 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados