Encadernações Especiais
|
________________________________________________
A Editora JBC (JBC - Japan Brazil Communication) é uma editora nipo-brasileira com atuação no mercado editorial em língua portuguesa tanto no Brasil quanto no Japão, sendo mais conhecida no Brasil devido aos mangás que publica. A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa por meio de seus produtos.
A JBC foi criada em 1992 na cidade de Tóquio, como uma redistribuidora de jornais em língua portuguesa no Japão, principalmente para o público dekassegui. Em 1993, passou a publicar também seu próprio jornal, o Jornal Tudo Bem. A empresa lançou seu primeiro produto no Brasil em setembro de 1997: A revista Made in Japan, que teve sua última edição lançada em março de 2010.
As edições em português, traduzidas pela própria JBC diretamente dos originais japoneses, são vendidas em todo o Brasil. A editora entrou ainda no mercado de mangás em 2001 com Samurai X, Sakura Card Captors, Video Girl Ai e Guerreiras Mágicas de Rayearth.
A Editora JBC trabalha em parceria com as principais empresas do ramo de comunicação do Japão, entre as quais estão: Shueisha, Kodansha, Shogakukan, Kadokawa, Tezuka Productions, Akita Shoten, Kyodo News, Graphic-Sha, Media Works e Asahi Shinbum.
Fonte: www.editorajbc.com.br
http://pt.wikipedia.org/wiki/Editora_JBC