Dragon Ball - A Bela do Castelo Amaldiçoado

Dragon Ball - A Bela do Castelo Amaldiçoado

_____________________________________________________________________



Publicada em Março e Abril de 1997. Foram lançadas 02 edições em formatinho, com 80 páginas coloridas. Distribuição Mensal.

Dragon Ball é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon BallDragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.

Em janeiro de 1997, a Editora Abril Jovem publicou pela primeira vez no Brasil material quadrinizado relativo a franquia Dragon Ball. Tratava-se de alguns movie books (revistas no estilo film comics) de Dragon Ball, lançados anteriormente no mercado japonês. No Brasil foram lançadas apenas quatro mini séries mensais, cada uma dividida em duas edições (no Japão, foram 20 movie books em volumes únicos). 

A Editora Abril fez um considerável trabalho de adaptação: as onomatopéias foram mantidas, por serem parte integrante da ilustração, porém algumas ficaram invertidas devido ao processo de ocidentalização – leitura da esquerda para a direita. Todavia, a Abril preocupou-se em colocar um asterisco com a tradução de todas as onomatopéias e kanjis existentes nas edições e a tradução dos nomes dos personagens também foi extremamente fiel a versão japonesa.


Galeria de Capas:

Edições 001 ao 002
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados