Blood Lad

Blood Lad

_____________________________________________________________________



Publicada desde Dezembro de 2011. Foram lançadas em formatinho, com 200 páginas em preto e branco. Distribuição Irregular.

Blood Lad é um mangá seinen criado por Kodama Yuuki e serializado na revista mensal Young Ace, desde 2009. Em julho de 2011, foi apresentado um aviso de projeto de animação em andamento pela revista. No Brasil, o título esta sendo publicado pela Panini, como a série não foi finalizada no Japão, mas a edição brasileira alcançou a japonesa, esta se encontra em hiato esperando novos lançamentos do seu país de origem.

Sinopse: O mangá conta a história de Charlie Staz um vampiro que ao contrário de outros da sua espécie, prefere gastar seu tempo lendo mangás, jogando video-games e assistindo animes ao invés de ficar por aí bebendo o sangue das pessoas. Staz mora em Makai (que no mangá é descrito como sendo o mundo de várias criaturas sobrenaturais ou mundo dos dêmonios) e apesar de seu jeito meio relaxado e despreocupado ele é um dos chefes mais poderos daquele mundo. Isso porque Makai é divida em zonas e cabe a cada uma das criaturas mais poderosas (ou “chefes”) de lá tomar conta de uma dessas zonas e dos habitantes que vivem nelas. Só que sua vida de sossego munda completamente quando ele conhece a jovem colegial Yanagi Fuyumi, uma garota humana que acidentalmente passa por um misterioso portal e acaba ficando perdida em Makai, mais especificamente perdida na zona oeste, o território onde Staz é o chefe. É a partir dai que começam a confusões. Depois de saber que existe uma “humana” vagando por seu território, Staz fica empolgado e manda seus subordinados trazerem a tal garota humana até ele. E a partir do momento que os dois se encontram, Staz sente uma forte atração por Fuyumi, chegando até a repensar seus conceitos sobre não ficar atrás de sangue humano. Só que como tudo que é bom dura pouco, depois de conversar um tempo com Fuyumi sobre coisas de otakus e o mundo humano, Staz recebe uma ligação urgente de um de seus subordinados, alertando-o sobre alguém querendo tomar seu lugar como chefe da Zona Oeste de Makai, o que faz com que ele acabe tendo que deixar Fuyumi sozinha em seu apartamento por alguns minutos. Só que, nesse curto espaço de tempo em que ele fica ausente, Fuyumi acaba sendo morta por um mostro que “acidentalmente” entrou no apartamento de Staz e acaba virando um fantasma. A partir dai começa uma divertida e engraçada aventura onde Staz passa a procurar uma maneira de ressuscitar Fuyumi, já que ele tem um certo interesse na versão humana da garota.

 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________


Edições 006 ao 010
______________________




 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados