Black Bird

Black Bird

_____________________________________________________________________



Publicada desde Abril de 2010. Foram lançadas em formatinho, com 200 páginas em preto e branco. Distribuição Bimestral.

Black Bird é uma mangá shōjo escrito e ilustrado por Kanoko Sakurakoji. No Japão, é publicado pela Shogakukan na revista Betsucomi desde o ano de 2007, já havendo até um drama CD e uma light novel. Em 2009, recebeu o Shogakukan Manga Award de melhor mangá shōjo.

No Brasil, o título é publicado pela Panini. A série ainda está em andamento no Japão. Black Bird é uma comédia romântica contendo uma certa quantia de drama e violência (lutas, mortes, mutilação, tentativa de estupro...) , com cenas sensuais e um pouco picantes. A história é considerada meio simples e clichê, mesmo assim é um mangá muito elogiado. A editora Panini classificou o mangá como sendo para maiores de 16 anos.

Sinopse: O mangá conta a historia de Misao Harada, uma garota que desde criança consegue ver seres sobrenaturais que apenas ela via. Esses seres se divertem atormentando-a: puxam seu cabelo, a fazem tropeçar e se penduram nela (dificultando sua locomoção), fazendo com que ela pareça alienada e desastrada. Por ser a única que os via, Misao se sentia muito solitária até conhecer o filho de seu vizinho que também podia vê-los e a defendia deles. Um dia ele teve de partir, deixando a promessa que um dia retornaria para busca-la. Ele foi seu primeiro amor e, apesar de Misao não conseguir se lembrar de seu nome ou rosto, ainda guardava essas lembranças com carinho e desejava revê-lo. Com o tempo, a jovem aprende a ignorar essas criaturas para tentar levar uma vida normal. A história gira em torno de uma “lenda” entre os Youkais: A cada 100 anos, nasce um humano com o “poder” de potencializar o poder de qualquer Youkai, conhecido como Senka Maiden (O Fruto Sagrado) ou como O Fruto da Imortalidade. O Youkai que beber seu sangue prolongará sua vida, o que comer sua carne terá a imortalidade, e o que a tomar como esposa trará prosperidade a todo seu Clã. Ao completar 16 anos, Misao descobre ser a Senka da vez, e agora que suas “habilidades” despertaram, Youkais de todo o Japão viram atrás dela! Para sua sorte, Kyo, seu amigo da infância, finalmente retorna e volta a protegê-la. Para aumentar o desespero da garota, Kyo se revela como um Youkai, que, ainda por cima, a quer como esposa.

 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 017
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados