Beelzebub

Beelzebub

_____________________________________________________________________



Publicada desde setembro de 2012. Foram lançadas em formatinho, com 200 páginas em preto e branco. Distribuição bimestral.

Beelzebub é um mangá escrito e ilustrado por Ryuhei Tamura. Publicado pela Shueisha na revista semanal Weekly Shōnen JumpBeelzebub foi publicado pela primeira vez como um one-shot de Tamura na Shōnen Jump de 2008, onde conquistou a quarta edição da Gold Future Cup, passando a ser publicada regularmente em fevereiro 2009. Uma série de anime, produzida pelo Studio Pierrot foi exibida no Japão de 9 de janeiro de 2011 à 25 de março de 2012.

No Brasil o título é publicado pela Panini e como no Japão ainda está sendo lançado e a edição brasileira ainda não alcançou a japonesa, então não haverá previsão de interrompimento do título por aqui.

Sinopse: Oga Tatsumi é do primeiro ano do colégio de Ishiyama, conhecida por ser uma escola de deliquentes. Um dia, Oga estava "lavando roupas no rio" (na verdade, estava mergulhando outros delinqüentes que tentaram matá-lo enquanto ele dormia) quando um grande homem aparece flutuando correnteza abaixo. O homem se abre no meio e de dentro dele, sai um bebê, que na realidade, é filho do Grande Rei Demônio, que pretende destruir a humanidade, e para isso, mandou seu filho para a terra, com Oga sendo escolhido para criá-lo, junto de sua babá Hilda. A história segue com sua vida com a criança e na escola de delinquentes. Nos primeiros capítulos, Oga se vê procurando alguém mais cruel e forte que ele, para que ele possa passar o bebê a seus cuidados. Após derrotar todos os membros do Tohoshinki em sua busca, e destruindo Ishiyama no processo, Oga e seus colegas são transferidos para Academia Saint Ishiyama, o que parece o oposto de uma escola de delinquentes. porém: enquanto os delinquentes estavam na academia saint Ishiyama, a reforma de ishiyama acabou por transformá-la em uma escola para demônios intitulada academia Akumano.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________


Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 012
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados