Almanaque do Pelezinho (Abril)

Almanaque do Pelezinho

_____________________________________________________________________



Publicada entre Junho de 1982 e Janeiro de 1986. Foram lançadas 08 edições em formatinho, com 84 páginas coloridas. Distribuição Semestral.

Pelezinho é um personagem criado por Mauricio de Sousa retratando o astro do futebol Pelé em sua infância. O personagem estreou em 1976 em tiras de jornal.

A revista Pelezinho, e seu almanaques, foram publicados no Brasil entre 1977 e 1986 pela Editora Abril. A partir de janeiro de 1987 todas as revistas em quadrinhos de Mauricio de Sousa passaram a ser publicadas pela Editora Globo, menos a de Pelezinho, que teve sua publicação encerrada, entretanto foi publicado pela editora os almanaques e uma edição especial em Homenagem aos 50 anos de Pelé.

Os almanaques do Pelezinho pela editora Abril foi publicado alguns meses após o encerramento do título do personagem, com mais páginas que as revistas regulares, estas edições foram lançadas duas edições por ano, contendo as melhores histórias publicadas do personagem em sua série regular.

Pelezinho e sua turma jamais tiveram qualquer relação com outros personagens de Maurício de Sousa, como aparecer nas histórias deles e vice-versa. Somente em algumas ocasiões alguns secundários faziam cameos nas revistas da Turma, mas nada mais do que isso

A editora Panini lançou três materiais do personagem, Pelezinho - Coleção Histórica, Tiras Clássicas de Pelezinho e As Melhores Histórias de Pelezinho, todas são reprises das histórias publicadas pela editora Abril, não há lançamento de nenhuma história inédita do personagem.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 004
______________________



Edições 005 ao 008
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados