Akira (Globo)

Akira

_____________________________________________________________________



Publicada entre Dezembro de 1990 e Março de 1998. Foram lançadas 38 edições em formato Americano, com  68 páginas coloridas. Distribuição Mensal.

Akira é um dos mais populares mangás japoneses de todos os tempos. Criado por Katsuhiro Otomo, é considerado um clássico do estilo cyberpunk. Acabou dando origem a um longa-metragem de animação com o mesmo nome, lançada em 1988, que também tem roteiro e arte de Katsuhiro Otomo.

No Brasil, a série foi publicada pela editora Globo em formato totalmente diferente do japonês, voltado para a referência americana, totalmente colorido. A editora completou a coleção, sendo que as quatro últimas edições são as mas difíceis de encontrar, pois estas foram lançadas limitadamente, somente para as grandes capitais.

Após a conclusão do título a Globo lançou cinco encadernados, e infelizmente, não foi pulicado o útlimo encadernado contendo as 8 últimas edições, justamente as mais complicadas de se obter da série.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 020
______________________



Edições 021 ao 025
______________________



Edições 026 ao 030
______________________



Edições 031 ao 035
______________________



Edições 036 ao 038
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados