Y - O Último Homem

Y - O Último Homem

_____________________________________________________________________



Foi publicado entre Setembro de 2009 e Novembro de 2012. Foram lançadas 10 edições em formato Americano, com páginas coloridas. Distribuição Irregular.

Esta série foi criada por Brian K. Vaughan, sendo uma das maiores obras do selo Vertigo, ganhando vários prêmios e sucesso absoluto de críticas. A obra original completa foi lançada nos EUA em 60 edições. Aqui no Brasil a editora Opera Graphica chegou a lançar dois encadernados contendo as 10 primeiras edições originais. Em seguida a editora Pixel recomeçou o título no mix mensal Pixel Magazine, mas não chegou a lançar algum material inédito.

A Panini em 2009, ao invés de continuar de onde a Opera Graphica parou, como fez em outros títulos da linha Vertigo, resolveu lançar os encadernadas desde a primeira edição, seguindo os padrões dos encadernados americanos. Foram 10 edições no total.

Sinopse: Em 2002, o planeta Terra mudou para sempre. Todas as criaturas com um cromossomo Y morreram instantaneamente ao redor do globo. Com a perda de mais da metade da população, a sociedade fica à beira do colapso e cabe às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter nossa civilização. Mas esse “generocídio” não foi tão completo assim. Por alguma misteriosa razão, um jovem e seu macaco de estimação foram poupados do gigantesco extermínio. Do dia para a noite, esse desconhecido de vinte e poucos anos virou o único homem do planeta e a chave para decifrar o mistério que varreu o sexo masculino do mapa.

Segua abaixo a relação de cada edição:

Edição 01 - Extinção - Reúne as edições originais de 01 até 05 de Y: The Last Man.
Edição 02 - Ciclos - Reúne as edições originais de 06 até 10 de Y: The Last Man.
Edição 03 - Um Pequeno Passo - Reúne as edições originais de 11 até 17 de Y: The Last Man.
Edição 04 - A Senha - Reúne as edições originais de 18 até 23 de Y: The Last Man.
Edição 05 - Anel da Verdade - Reúne as edições originais de 24 até 31 de Y: The Last Man.
Edição 06 - Menina com Menina - Reúne as edições originais de 32 até 36 de Y: The Last Man.
Edição 07 - Bonecas de Papel - Reúne as edições originais de 37 até 42 de Y: The Last Man.
Edição 08 - Dragões de Quimono- Reúne as edições originais de 43 até 48 de Y: The Last Man.
Edição 09 - Pátria-Mãe - Reúne as edições originais de 49 até 54 de Y: The Last Man.
Edição 10 - Não Há Causa sem Porquê - Reúne as edições originais de 55 até 60 de Y: The Last Man.

 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados