Sandman - Edição Definitiva

Sandman - Edição Definitiva

_____________________________________________________________________



Foi publicado entre abril de 2010 e outubro de 2018. Foram lançadas 05 edições em formato Gigante (19 x 28 cm), com páginas coloridas e capa dura. Distribuição Anual.

Sandman é de longe a série da Vertigo que mais foi republicada no Brasil, sua primeira aparição por aqui foi em 1989 pela editora Globo, apesar de ser uma coleção completa, esta foi muito criticada por cortas algumas páginas e modificar os quadros das histórias. Depois a editora Tudo em Quadrinhos, em 1999, reiniciou a série, desta vez igual ao original, seguida sem interromper a numeração, pela editora Atitude e Brainstorm, esta última lançou a até a edição 26, deixando a série inacabada.

A editora Conrad resolver lançar toda a coleção novamente, desta vez em encadernados de luxo, com acabamentos de primeiro, ficando uma belíssima coleção e muito elogiada. Não muito depois a Pixel resolveu relançar a coleção em encadernados mais pequenos e com um menor preço, mas esta iniciativa rendeu apenas duas edições, contendo somente o arco de Prelúdios e Noturnos completo.

Em 2010 a editora Panini presenteou os fãs com uma coleção de luxo, com edições tendo em média mais de 600 páginas, contendo além da série regular, alguns especiais e até materiais extras. Até o momento rendeu três edições, faltando apenas duas para completar a coleção.

Sinopse: A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores — responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono. Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados. A série nos revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também nos mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.

Segua abaixo a relação de cada edição:

Edição 01 - Reúne as edições originais de 01 até 20 de Sandman.
Edição 02 - Reúne as edições originais de 21 até 39 de Sandman + Vertigo Winter’s Edge 01.
Edição 03 - Reúne as edições originais de 40 até 56 de Sandman + Sandman Especial: A Canção de Orpheus + Vertigo Preview 01 + Vertigo Winter’s Edge 03.
Edição 04 - Reúne as edições originais de 57 até 75 de Sandman + Vertigo jam.
Ediçaõ 05 - Reúne Sandman: Endless Night + Sandman: The Dream Hunters (1999)

 Galeria de Capas:

Edição 001
Abril de 2010

Edição 002
Março de 2011

Edição 003
Agosto de 2012

Edição 004
Outubro de 2013

Edição 005
Outubro de 2018


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados