Fantasma - Graphic Novel

Fantasma - Graphic Novel

_____________________________________________________________________



Foi publicado entre Outubro e Dezembro de 2003. Foram lançadas 02 edições em formato Americano, com 52 páginas coloridas. Distribuição Bimestral.

A primeira edição apesenta a historia " A Assassina de Espíritos", retirada do original "The Phantom - Ghost Killer", em 2002. Na história um traficante de armas quer tirar nosso herói de seu caminho. Para isso, contrata uma assassina profissional. Por coincidência, Diana acidentalmente descobre que o presidente do Conselho de Desarmamento da ONU está envolvido na jogada.

Na segunda edição é apresentada a história "O Segredo dos Singh", retirada do original "The Phantom - The Singh Web", de 2002. A história se passa em 1936 e, embora à primeira vista possa parecer uma aventura do atual herói da dinastia (o "nosso" Fantasma), é bem possível que o protagonista seja, na verdade, o 20º Fantasma (pai do atual). Esta hipótese é reforçada pela ausência de Diana, Capeto e Herói (aqui o Espírito que Anda monta um cavalo negro). Por outro lado, a presença de um pigmeu chamado Guran na trama parece dizer o contrário. Na dúvida, cadastramos o protagonista como o atual Fantasma.

Estas duas edições especiais do Fantasma retiraram histórias da fase do herói pela editora americana Moonstone, esta lançou muito material interessante do personagem e até uma série regular, mas que infelizmente não foi publicado nada aqui no Brasil. As revistas foram lançadas pelo selo da Editoractiva, mas com a razão social da editora Opera Graphica. 

 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 002
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados