J. Kendall #001-050

J. Kendall - As Aventuras de uma Criminóloga
___________________________________________________________________________


Publicado desde Novembro de 2004. Lançada em formatinho, com média de 136 páginas em preto e braco. 

Julia vive em Garden City, cidade imaginária do Estado de Nova Jersey (na ficção literária está a menos de uma hora de viagem de Nova York), é professora de criminologia na universidade e colabora com a polícia local. Saída de um doloroso e ainda não explicado evento traumático que deixou marcas profundas em sua psicologia (suas noites são permanentemente atormentadas por pesadelos), guarda suas confissões mais íntimas em seu diário, cujos trechos servem de habitual contraponto à narrativa.

Com belíssimos roteiros de Giancarlo Berardi, este título é considerado, ao lado de Mágico Vento, como um dos melhores lançamentos da editora Mythos e no mercado geral brasileiro, mostrando que fora do mercado americano os leitores tem opções de muito material importante.

O título no Brasil começou com apenas Júlia no título, assim como no original italiano, mas a partir da quinta edição o título se transformou em J. Kendall, As Aventuras de uma Criminóloga, esta mudança se deu ao fato que a série estaria confundindo as leitoras de uma coleção de livros românticos, vendidos em bancas de jornais, com o título também de Júlia, e como estes livros estão há décadas no mercado, só coube à editora Mythos mudar o título, como o fez.

No ano de 2011 o título chegou a ser anunciado (não-oficialmente) pela editora do seu cancelamento, devido às baixas vendas no nosso mercado, mas devido ao apelo dos fãs, a editora voltou atrás e continuou sua publicação. Uma atitude que raríssimas editoras fariam.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 020
______________________



Edições 021 ao 025
______________________



Edições 026 ao 030
______________________



Edições 031 ao 035
______________________



Edições 036 ao 040
______________________



Edições 041 ao 045
______________________



Edições 046 ao 050
______________________


Retornar ao Menu    #001-050    #051-100   #101-150
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados