Dampyr

Dampyr
___________________________________________________________________________


Publicado entre Setembro de 2004 e Agosto de 2005. A coleção possui 12 edições em formatinho com média de 116 páginas em preto e braco.

Criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo, dois autores em franca ascensão e desejosos de emancipação (no sentido de querer lançar um título de sua criação, depois de anos escrevendo roteiros para personagens de outros autores, como Tex e Zagor), Dampyr foi projetado inicialmente para sair na forma de minissérie dentro da coleção “Zona X”, da SBE. 

Com o encerramento dessa coleção, foi elevado à categoria de série autônoma, estreando nas bancas italianas em abril de 2000, e logo obtendo um sucesso notável, também por mérito de uma bem construída mistura de gêneros, que aborda todas as possibilidades que o horror e o fantástico oferecem, além de passar por territórios menos convencionais, como o romance histórico. Como é praxe nos trabalhos da dupla de autores, a pesquisa é levada a sério, com as histórias – evidentemente com enorme carga de fantasia – abordando fatos, locais e personagens que efetivamente existem ou fazem parte de tradições de vários povos e países. 

No Brasil o personagem foi lançado com bastante alarde, mas ao contrário de muitos, a série teve pouca vendagem e durou apenas 1 ano com 12 edições publicadas, entrando, infelizmente, ao time dos títulos de personagens importantes cancelados como Dylan Dog, Martin Mystère, entre muitos outros que são um imenso sucesso na europa e aqui não conheceremos os materiais tão cedo.


 Relação das publicações Originais de cada edição (EM BREVE)

 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 004
______________________



Edições 005 ao 008
______________________



Edições 009 ao 012
______________________


Retornar ao Menu
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados