Um Homem Uma Aventura
_____________________________________________________________________
Foi publicado entre Outubro de 1978 e Janeiro de 1980. Foram lançadas 06 edições em formato Italiano com 60 páginas coloridas.
O verdadeiro eixo da coleção é mesmo a aventura, ou melhor, todos os gêneros da aventura, daqueles mais clássicos àqueles menos freqüentados, mas sempre inseridos num contexto histórico extremamente realístico, em torno do qual giram as sagas humanas de heróis, anti-heróis e pessoas comuns. Da exótica Legião Estrangeira à guerra dos Zulus na África do Sul; dos Cangaceiros brasileiros à revolta dos Boxer na China; dos misteriosos Thugs indianos à América do proibicionismo; da Itália Sabauda ao legendário Nordeste americano; do misterioso Tibete ao jazz da era de ouro do Harlem; dos cenários da Guerra Rússia-Japão àqueles da Segunda Guerra Mundial; dos pântanos da Flórida ao árido deserto africano; das ensolaradas Caraíbas às frias terras do Canadá.
A Ebal publicou seis edições da série, no mesmo formato italiano. Foram elas, pela ordem: O Homem do Nilo (Sergio Toppi), O Homem da Legião (Dino Battaglia), O Homem do Caribe (Hugo Pratt), O Homem da Zululândia (Gino D'Antonio), O Homem das Pirâmides (Enric Siò) e O Homem de Chicago (G. Alessandrini). O 7° volume foi anunciado, mas não saiu. Seria O Homem de Pequim (Renato Polese).
A série original Italiana teve 30 edições.
Galeria de Capas:
Edições 001 ao 003