Seleções Coloridas

Seleções Coloridas

___________________________________________________________________________


Foi publicado entre Outubro de 1946 e Fevereiro de 1948. Foram lançadas 17 edições em formato Grande (28x21 cm) com 32 páginas coloridas.

Seleções Coloridas foi a primeira revista em quadrinhos da Ebal (na época conhecida apenas por Editora Brasil-América), tendo sido impressa na Argentina, numa associação entre duas potências: Adolfo Aizen e César Civita.

A revista Seleções Coloridas tinha, em geral, 32 páginas. Impressa na Argentina, mas todas em português, teve apenas 17 números, hoje raríssimos. Nela são encontradas, entre outras preciosidades, as primeiras histórias Disney de Carl Barks publicadas no Brasil. Na coleção teve outras histórias de personagem que não pertenciam ao universo Disney.

Lembrando que esta coleção é a primeira da Ebal, mas a editora ainda não tinha oficializado aqui no Brasil, seu primeiro título impresso no país, oficializada, foi O Herói em 1947.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 017
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados