Kid Eternity (1991)

Kid Eternity
________________________________________________


Kid Eternity surgiu em 1946 na edição 25 da série Hit Comics, da editora Quality. Em 1952 a editora foi vendida para a concorrente DC Comics, mas esta deixou todos os materiais recém-comprados guardados, sem lançar nada até a década de 70.

No começo da década de 70 a DC resolveu relançar o Kid Eternity, mas o personagem foi incorporado no universo da Familia Marvel, este também com os direitos comprados pela DC de outro concorrente, a Fawcett Comics. Foi transformado então no irmão do Capitão Marvel Jr. e chamado de Christopher "Kit" Freeman. Kid Eternity virou um suporte nas histórias de Shazam! por algum tempo.

Na década de 1990, uma versão diferente e mais escura do personagem foi introduzido. Isso foi feito com uma minissérie em três edições escrita por Grant Morrison com arte de Duncan Fegredo em 1991. Esta versão devolveu o Kid Eternity às suas raízes sem nome e cortou os laços com a Família Marvel. Enquanto ele manteve a maioria da continuidade original intacto, ele também fez algumas mudanças significativas para a história do personagem de volta.

Quando a DC começou a sua marca madura Vertigo, eles voltaram para Kid Eternidade, com uma nova série escrita por Ann Nocenti com arte de Sean Phillips. Esta série rapidamente afastou-se da continuidade estabelecida por Morrison, e se concentrado nas qualidades de homem comum do personagem. Durou 16 edições (Maio de 1993 - setembro 1994).


  Galeria de Capas:

Edições 001 ao 003
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados