Doom Patrol v2
________________________________________________
Doom Patrol original apareceu pela primeira vez na My Greatest Adventure 80 (Junho 1963). Criados pelos escritores Arnold Drake e Bob Haney, desenhista Bruno Premiani e o editor Murray Boltinoff.
A DC Comics relançou o título Doom Patrol em Outubro de 1987. O relançamento foi escrito por Kupperberg e ilustrado pelo artista Steve Lightle, mais tarde substituído por um jovem Erik Larsen, após a edição 05, mostrou uma versão mais superheroica da Patrulha do Destino. Depois de 18 números e os eventos da minissérie Invasão, Kupperberg deixou a série. Grant Morrison assumiu o título.
Morrison aproveitou o evento Invasão para reformular o título. Ele levou a Patrulha do Destino, e histórias em quadrinhos de super-heróis em geral, para lugares que raramente iam, incorporando sociedades secretas bizarras, elementos de dadaísmo, surrealismo, e da técnica de cut-up que foi pioneira por William S. Burroughs e Gysin Brion. Ele também pegou emprestado as idéias de Jorge Luis Borges e Heinrich Hoffmann. Morrison e o desenhista Richard transformaram praticamente o titulo todo, e a série rapidamente ganhou status de filme cult.
Morrison deixou o título na edição 63, e Rachel Pollack assumiu a partir da próxima edição. Primeira edição de Pollack foi também o primeiro sob o selo Vertigo (embora as edições paperback de comércio do trabalho de Morrison portam a marca, as edições originais não). Globalmente, Pollack lidou com questões como o conflito de gerações, a humanidade, identidade, transgênero, a bissexualidade, e elementos emprestados do Judaísmo e Kabbalah nos últimos números. Ted McKeever, assumiu a obra de arte nas 13 edições finais. Pollack continuou escrevendo o título até o seu cancelamento na edição 87, em fevereiro de 1995.
Galeria de Capas:
Edições 001 ao 005
Edições 011 ao 015
Edições 016 ao 020
Edições 021 ao 025
Edições 026 ao 030
Edições 031 ao 035
Edições 036 ao 040
Edições 041 ao 045
Edições 046 ao 050
______________________




