V for Vendetta

V for Vendetta
________________________________________________


 V for Vendetta é uma série em dez edições escrita por Alan Moore e ilustrada por David Lloyd em sua maioria, fixado em um futuro distópico imaginado Reino Unido a partir da década de 1980. Um revolucionário mascarado misterioso que se chama "V" trabalha para destruir o governo totalitário, afetando profundamente as pessoas que ele encontra. Warner Bros lançou uma adaptação cinematográfica de V de Vingança, em 2005.

A série retrata um futuro próximo do Reino Unido depois de uma guerra nuclear, que deixou grande parte do mundo destruída, embora a maioria dos danos ao país é indireta, via falhas de inundações e de culturas. Neste futuro, um partido fascista chamado Norsefire tem exterminado seus adversários em campos de concentração e agora governa o país como um Estado policial. V, um revolucionário anarquista vestido com uma máscara de Guy Fawkes, começa uma campanha elaborada, violenta e intencionalmente teatral para assassinar seus antigos seqüestradores, derrubar o governo, e convencer o povo a governar-se.

Os primeiros episódios de V de Vingança foram publicados originalmente em preto-e-branco entre 1982 e 1985, na Warrior Comics, uma série em quadrinhos publicada pela antológica editora britânica Quality Comics. A história se tornou uma das mais populares lançadas nas 26 edições de Warrior Comics.


Quando os editores cancelaram Warrior Comics em 1985 (com dois episódios inéditos  devido ao cancelamento), várias empresas tentaram convencer Moore e Lloyd para deixá-los publicar e completar a história. Em 1988 a DC Comics publicou uma série de dez edições que republicaram as histórias que sairam no Warrior Comics em cores, em seguida, continuou a série até a conclusão. O primeiro material novo apareceu na edição # 7, que incluiu os episódios inéditos, que teria aparecido no Warrior # 27 e # 28. Tony Weare desenhou um capítulo ("Vincent") e contribuiu artes adicionais para outros dois ("Valerie" e "A viagem"); Steve Whitaker e Siobhan Dodds trabalhou como coloristas em toda a série.


   Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Retornar ao Menu
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados