Editora Dell Comics

Encadernações Especiais
                _________________________________________________

Dell Comics iniciou sua trajetória no mercado americano em 1929 com a revista The Funnies. Em 1938 a companhia formou parceria com a Western Publishing, esta união prosperou muito nos mercado dos quadrinhos que em 1953 foi considerada a maior editora de quadrinhos americanos, vendendo cerca de 26 milhões de exemplares por mês.

A editora se tornou muito conhecida por causa das suas publicações de materiais licenciados, como Zorro, Tarzan, vários personagens da Hanna-Barbera entre muitos outros.

O título mais popular da editora e consequentemente o mais longevo foi Four Color, publicado entre 1939 até 1962, onde em cada edição publicava histórias de um personagem diferente chegou a ter 1300 edições, com 23 anos de existência.

Em 1962 a editora encerrou sua parceria com a Western, esta última que por sua vez assumiu a maioria dos títulos licenciados e os publicou no seu recém-criado selo: Gold Key Comics. Não foram só os títulos que migraram para a outra editora, mas muitos artistas que tinham anos de casa na Dell também se mudaram.

A Dell ainda atuaria no mercado com outros licenciamentos aos quadrinhos por mais 11 anos, onde em 1973 cessaria suas publicações em definitivo.
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados