Marvel Max Especial

Marvel Max Especial
___________________________________________________________________________


Publicada em Julho de 2005. Lançada em formato americano, com 124 páginas coloridas. Edição Especial.

Marvel Max foi um título com a proposta de lançar os materiais do selo Max da editora Marvel Comics. Esta linha é semelhante à linha Vertigo, da concorrente DC Comics, ou seja, somente publicações voltadas ao público adulto. Como a Panini na época não tinha os direitos de publicar os títulos da Vertigo no Brasil, o Marvel Max foi uma excelente opção de concorrência para o mercado nacional.

A coleção incluiu título de séries limitadas e minisséries em geral, alguns foram muito importantes como a elogiadíssima Alias de Brian Michael Bendis, as minisséries Zumbis Marvel, a grande saga do Justiceiro por Garth Ennis, considerada uma das melhores do personagem, a grande saga de Poder Supremo e Esquadrão Supremo de J. Michael Straczynski, além de muitos outros títulos que tiveram grandes destaques.

Este mix foi interessante, pois nenhuma outra editora nacional lançou tanto material adulto da editora Marvel aqui no Brasil. O cancelamente não foi decorrente de vendas fracas no nosso mercado, muito pelo contrário, esta foi uma proposta da editora que deu muito certo, o motivo maior é que nos EUA muitos dos títulos publicados estavam sendo cancelados ou migrando para a linha Knights, voltada para o público mais jovem, sendo então sem sentido a Panini manter o título no Brasil, ocasionando o seu término.

Esta única edição especial da coleção foi publicada especialmente para o título Alias de Brian Michael Bendis. Como o título havia sido finalizado nos EUA, a Panini resolveu adiantar a conclusão no Brasil com este especial, assim na série regular abriria espaço para outras publicações. 


 Galeria de Capas:

 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados