Quem Foi em Cores - As Aventuras de Diana

Quem Foi em Cores - As Aventuras de Diana

___________________________________________________________________________


Foi publicado entre Novembro de 1973 e Novembro de 1974. Foram lançadas 07 edições em formato Americano com 36 páginas coloridas.

A história se passa em 1969, as amazonas alcançaram seu 10.000º ano na Terra, e com isso tinham que se deportar para outra dimensão, a fim de renovar seus poderes. A Mulher-Maravilha recusou-se a acompanhá-las, pois Steve Trevor, seu amado, havia sido culpado de alta traição pelos Estados Unidos da América, e ela queria encontrá-lo e ajudar a limpar seu nome. Como resultado, Diana perdeu seus poderes e pediu afastamento da Liga da Justiça.

Esta série mostra uma fase atípica da Mulher Maravilha. A ausência de poderes durou até 1972, quando Gloria Steinem, a editora real da revista feminista Ms. Magazine, ofendida pelo fato da maior super-heroína estar sem poderes, a pôs na capa da revista Ms. Magazine #1 com seu traje original. Isto gerou polêmica e a DC Comics rapidamente, em fevereiro de 1972, restaurou a Mulher-Maravilha com seu traje e poderes clássicos. 


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 007
______________________


Retornar ao Menu
 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados