Quadrinhos 1ª Série - Os Justiceiros

Quadrinhos 1ª Série - Os Justiceiros

___________________________________________________________________________


Foi publicado entre Setembro de 1967 e Dezembro de 1969. Foram lançadas 28 edições em formato Americano com 36 páginas em preto e branco.

Esta série apresenta pela primeira vez em seu próprio título, o grupo Liga da Justiça da editora DC Comics, com o título traduzido de Os Justiceiros. A Liga fez sua estréia nos quadrinhos americanos na revista The Brave and The Bold 28 em Março de 1960, contendo como o grupo inicial os heróis, Aquaman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Ajax. Mas já na primeira história do grupo, mesmo não aparecendo, os super-heróis Superman e Batman são mencionados como membros oficiais também.

O grupo desde então teve muito sucesso e aqui no Brasil não podia ser diferente. Estreando na editora O Cruzeiro numa história da revista Homem do Espaço 1ª Série 12 em 1962, a Liga da Justiça se destacou até ganhar sua primeira revista própria com a editora Ebal, e futuramente com a editora Abril lançando mais um título próprio (desta vez com tradução correta) e depois na editora Panini, sem contar os muitos especiais e minisséries em diversas outras editoras nacionais.


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 020
______________________



Edições 021 ao 025
______________________



Edições 026 ao 028
______________________


 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados