O Herói (3ª Série) - Solar

O Herói (3ª Série) - Solar

___________________________________________________________________________


Foi publicado entre agosto de 1966 e julho de 1968. Foram lançadas 21 edições em formato Americano com 64 páginas em preto e branco. Distribuição mensal.

A partir da terceira série do título O Herói, a editora não publicou mais mix de vários personagens distintos, mas focou num personagem central, como neste caso, Solar que é um personagem fictício dos quadrinhos criado por Paul S. Newman e Matt Murphy, publicado originalmente em outubro de 1962 pela editora americana Gold Key Comics (outros títulos dele foram lançadas posteriormente pela Valiant Comics e a Acclaim Comics). É um super-herói capaz de converter seu corpo em energia.

A série apresentada pela Ebal reproduz as histórias lançadas originalmente na revista americana Doctor Solar, Man of the Atom da editora Gold Key. 

Um fato importante é que na última edição da série foi publicada histórias da Turma Titã, esta foi a primeira aparição do grupo no Brasil, com a história retirada da revista The Brave and the Bold 54 (1964), também sendo a primeira aparição nos EUA. A edição teve tanto sucesso que dois meses depois a Ebal lançou a 4ª série de O Herói, publicando histórias com a Turma Titã como personagens centrais. 


 Galeria de Capas:

Edições 001 ao 005
______________________



Edições 006 ao 010
______________________



Edições 011 ao 015
______________________



Edições 016 ao 020
______________________



Edições 021
______________________



 
O conteúdo deste site é exclusivamente informativo, não tem fins lucrativos. Seu objetivo é servir como fonte de pesquisa para todo o público interessado. Respeitamos e sempre fazemos referência aos direitos autorais dos criadores dos Personagens, das Editoras e dos Artistas. Copyright © | Enciclopédia HQ 2013 | Todos os Direitos Reservados